13JAN

Qualis-Capes: B4

Gestadi atinge Qualis-CAPES B4 e consolida compromisso com a gestão de conhecimento qualificado

Criada em 2023, a Gestadi – Gestadi - Revista do Grupo de Estudo de Análise do Discurso alcançou a classificação B4 no mais recente sistema Qualis-CAPES, resultado que evidencia a consistência e a seriedade das produções publicadas em seus primeiros anos de existência.

O reconhecimento reflete o empenho do corpo editorial, pareceristas e autores na consolidação de um espaço científico voltado à difusão de estudos e práticas que contribuem para o avanço da área de Análise do Discurso e Políticas linquísticas.

Com foco na gestão do conhecimento qualificado, a Gestadi reafirma seu compromisso com o rigor acadêmico, a ética editorial e a promoção do diálogo entre a pesquisa e as demandas concretas da gestão do conhecimento contemporâneo. O resultado obtido reforça o papel da revista como um veículo em ascensão no cenário acadêmico nacional.

Gestadi - Revista do Grupo de Estudo de Análise do Discurso
http://www.gestadi.periodikos.com.br/journal/gestadi/ed/696be72aa9539574a126255f
Gestadi - Revista do Grupo de Estudo de Análise do Discurso



Acervo


Volume 1, Número 6, 2026 (Práticas discursivas de poder)

1(6), 2026 (Práticas discursivas de poder)

Fios de poder em um embaraçoso novelo de complexas relações.


Artigo

https://doi.org/10.5281/zenodo.18445052
UM PERCURSO HISTÓRICO DA ANÁLISE DO DISCURSO NO BRASIL: TRAJETÓRIAS, VERTENTES E A CONSTRUÇÃO DE UM CAMPO RELATIVAMENTE AUTÔNOMO Thiago Barbosa Soares Análise do Discurso; Brasil; história intelectual; descolonização; incompletude.

Gestadi

Share this page
Page Sections